Blog

Alfaiataria, vinil e minimalismo estão entre as tendências da temporada

Você é antenada em moda? Gosta de acompanhar tendências e adotá-las em seus looks? Nós reunimos algumas composições que seguem algumas das principais referências da moda Outono/ Inverno 2018. Fique de olho no está em alta no momento e arrase em qualquer ocasião! Diversos estilos, tecidos, estampas e texturas prometem marcar a temporada com muita versatilidade, luxo e modernidade.

A elegância e a pluralidade da Alfaiataria

Entre as principais tendências do Outono/ Inverno 2018, está a alfaiataria. A influência do masculino em algumas peças tornam a tendência ainda mais versátil para o universo da moda feminina, pluralizando ainda mais o estilo.

Os detalhes clássicos e charmosos dos blazers, calças e camisas estão em evidência, tornando os looks democráticos e modernos. Além disso, a alfaiataria há muito tempo prevaleceu na alta costura, hoje, está presente nas coleções de muitas marcas.

A versatilidade das influências esportivas

As roupas para determinados esportes possuem alguns detalhes e formatos que definem bem o estilo, como as listras, as calças mais largas, camisetas, entre outras peças. Este ano, a versatilidade e o conforto do estilo reaparecem em novas propostas de looks, tanto para o dia a dia quanto para ocasiões mais sociais.

As listras, especialmente, marcam a tendência e reforçam as inúmeras possibilidades de composições. Junto com elas, as fendas também se destacam, trazendo mais dinamismo e leveza para peças como calças e vestidos. Nos pés, “tanto faz”! Tanto o salto quanto o tênis vão bem. A regra é: use e abuse das influências esportivas para criar looks modernos e estilosos!

O charme sutil do minimalismo em recortes assimétricos

Na teoria, a palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX. Significa fazer uso de poucos elementos durante a criação. Com o passar do tempo, a tendência influenciou o mundo da moda e, desde então, a expressão “menos é mais” se tornou um lema para quem segue um estilo mais básico, porém, moderno.

Em 2018, alguns detalhes trazem uma nova proposta para o estilo. Os recortes assimétricos, por exemplo, oferecem um charme excepcional ao minimalismo. A silhueta, os ombros e pernas, agora são mais evidentes, por meio dos detalhes sutis dos cortes assimétricos em tecidos de alfaiataria, couros, crepes, entre outros.

Vinil e o aspecto futurista da moda

Desde o ano passado, o Vinil já vem sendo citado nas apostas da moda. O material com um aspecto bem anos 90 e ao mesmo tempo futurista, lembra um plástico brilhoso ou um calçado de verniz.

Num primeiro momento uma calça de vinil, por exemplo, pode parecer um pouco desconfortável ou “colada” demais ao corpo. Mas a verdade é que, com a possibilidade de tecidos cada vez mais modernos e confortáveis, a peça é muito mais confortável do que se imagina. Além disso, é uma tendência charmosa, sensual e mega estilosa! Digna de arrasar em diversas ocasiões.

Essas e outras novidades do Outono/Inverno 2018 você também encontra em nossa fanpage no Facebook: FamiliaSaoJorgeE para conferir tudo de pertinho, faça uma visita em nossa loja: Av. República Argentina, nº 5168, em frente ao terminal do Capão Raso. Atendimento de Seg a Sex, das 09h às 19h e sábado, das 09h às 18h.